Imagem capa - Dicas para Casamentos ao ar livre por Paulo Borges Fotografias

Dicas para Casamentos ao ar livre

O casal adora praia, pé na areia, adora vinho, uma casa numa vinícola… Não é ótimo assim? Hoje, os brasileiros estão super apaixonados por cerimônias ao ar livre e cada vez mais este formato vem se fazendo presente por aqui (que bom, rendem fotos tão lindas). Mas, casar neste formato exige um cuidado ainda maior e algumas medidas são essenciais para garantir que tudo saia como planejado. Vou deixar aqui algumas dicas para te ajudar neste dia tão sonhado:


Jardins e verde: natureza mais próxima – Se você sempre sonhou com um casamento em um belo jardim ou um grande campo, essa é uma ótima opção para o outono ou a primavera. Desse modo, você pode utilizar as cores das plantas e flores para a paleta do casamento. Que tal usar tons mais terrosos e vermelhos quando as árvores estiverem com suas folhas caindo, como no outono? Ou usar cores vibrantes como rosa ou amarelo em plena primavera? Casar em um local aberto permite aos noivos e cerimonialistas explorar ainda mais a criatividade. Sobre o horário, pense sempre nos convidados. Para que o sol não incomode muito, o ideal é escolher um horário mais ameno, após às 16h é um bom horário( MARQUE NO CONVITE PARA QUE TODOS JÁ ESTEJAM MEIA HORA ANTES NO LOCAL). Uma boa dica também são as águas aromatizadas para refrescar. 



Areia, sol e mar: casamento na praia – Outra opção muito usada em mini-weddings e casamentos ao ar livre é a praia. Afinal, quem nunca sonhou em casar com o barulho do mar, o vento no rosto e um deslumbrante pôr do sol para coroar o momento? As praias são cenários perfeitos para casamentos mais informais, afinal de contas, as mulheres não usarão salto, a menos que você tenha um deck ou algo parecido, e os homens não necessariamente precisam ir de terno escuro, smoking e tudo mais. Tente fazer com que a cerimônia religiosa aconteça ao pôr do sol, assim as fotos ficarão ainda mais lindas. Na praia, a paleta de cores pode trazer tons de azul e pastéis para combinar com o mar e com a areia, além de criar um clima de verão mesmo em outra época do ano.



Frio, noite, possível chuva – Se você quer casar em uma época fria ou a previsão para o casamento é de chuva, vamos ao plano B, afinal, casamentos ao ar livre exigem um plano B. Tenha sempre em mãos o contato de bons fornecedores de TENDA e se achar que o frio pode atrapalhar, opte por uma bonita tenda ( de preferência por uma tenda transparente ). É bom ter um local mais aquecido e protegido para a hora da festa. Além disso, com a tenda ou o toldo, a decoração ganha um toque requintado. Nesse caso você pode abusar da decoração com flores, velas e sombras. Se o casamento for a noite, se atente com iluminação para garantir a beleza do evento e das fotos e videos, uma boa dica é o varal de luz que é um charme na decoração e tem uma bela iluminação. Converse com o DJ sobre a iluminação, e marque uma visita ao local do evento junto com o DJ, FOTÓGRAFO E FILMAGEM, isso é de extrema importância para que ambos possam solucionar a questão da iluminação do evento.




Garantindo boas fotos: Se possível marque um encontro com o fotógrafo e filmmaker de seu casamento no local da cerimônia e no mesmo horário que acontecerá o evento, assim vocês poderão discutir vários aspectos como, composição, luz ângulos etc.



Fonte: BLOG WEDDING BRASIL